quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Voltam os Filmes ao Domingo

Próximo domingo dia 25/11/2012 às 22h00 vem assistir ao filme Immortal de Enki Bilal


História duma viagem


Há momentos na vida em que tudo se conjuga duma forma quase perfeita para que as coisas aconteçam; foi isso que me aconteceu quando assisti à apresentação do Projecto “Amigos Maiores que o Pensamento”.
Várias ideias “andavam a pairar” no meu pensamento: criar uma noite no Svbvra dedicada a divulgar a música do Zeca à malta mais nova que aparece lá pelo Bar, retomar as noites temáticas com animação diversa e finalmente “pôr” música em alguns poemas do Zeca que nunca haviam sido musicados. A participação no Projecto “Amigos Maiores” seria a “desculpa” perfeita para que tudo isto tomasse forma.
E assim pus mãos à obra, apresentei a ideia a alguns amigos, que de imediato, e entusiasticamente, aderiram a este nosso projecto e nasceu a “Viagem pela memória… – Adriano e Zeca - …a música e as palavras”.
Veio Janeiro e fizemos a primeira apresentação que foi um sucesso, daí em diante o resto é história como se costuma dizer. Mais gente se foi juntando ao projecto, cada um aportando o seu quinhão; não foram “mil homens cada um com seu tijolo”, mas foram bastantes que trouxeram os seus instrumentos as suas vozes e a sua vontade de colaborar, consolidando este sonho inicial numa realidade palpável.
Paralelamente a esta festa a ideia de criar músicas novas foi crescendo, à razão de uma por mês; e são essas músicas que vos venho apresentar neste momento. Aqui vos deixo o link para a página do YouTube onde podem encontrar a lista das dez músicas que fizemos até este momento, faltam apenas as duas ultimas, mas no fim de cada mês a lista será actualizada.
Espero que gostem.
Muito obrigado a todos aqueles que colaboraram neste projecto!

Manuel Sampaio