quarta-feira, 21 de novembro de 2012

História duma viagem


Há momentos na vida em que tudo se conjuga duma forma quase perfeita para que as coisas aconteçam; foi isso que me aconteceu quando assisti à apresentação do Projecto “Amigos Maiores que o Pensamento”.
Várias ideias “andavam a pairar” no meu pensamento: criar uma noite no Svbvra dedicada a divulgar a música do Zeca à malta mais nova que aparece lá pelo Bar, retomar as noites temáticas com animação diversa e finalmente “pôr” música em alguns poemas do Zeca que nunca haviam sido musicados. A participação no Projecto “Amigos Maiores” seria a “desculpa” perfeita para que tudo isto tomasse forma.
E assim pus mãos à obra, apresentei a ideia a alguns amigos, que de imediato, e entusiasticamente, aderiram a este nosso projecto e nasceu a “Viagem pela memória… – Adriano e Zeca - …a música e as palavras”.
Veio Janeiro e fizemos a primeira apresentação que foi um sucesso, daí em diante o resto é história como se costuma dizer. Mais gente se foi juntando ao projecto, cada um aportando o seu quinhão; não foram “mil homens cada um com seu tijolo”, mas foram bastantes que trouxeram os seus instrumentos as suas vozes e a sua vontade de colaborar, consolidando este sonho inicial numa realidade palpável.
Paralelamente a esta festa a ideia de criar músicas novas foi crescendo, à razão de uma por mês; e são essas músicas que vos venho apresentar neste momento. Aqui vos deixo o link para a página do YouTube onde podem encontrar a lista das dez músicas que fizemos até este momento, faltam apenas as duas ultimas, mas no fim de cada mês a lista será actualizada.
Espero que gostem.
Muito obrigado a todos aqueles que colaboraram neste projecto!

Manuel Sampaio


Sem comentários: